Ir para Conteudo
Centro Social e Paroquial de São João das Lampas
Dia Mundia do Animal PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

O Dia Mundial do Animal celebra-se anualmente a 4 de Outubro.

A data foi escolhida em 1931 durante uma convenção de ecologistas em Florença. A escolha teve em conta o fato do dia 4 de Outubro ser o dia de São Francisco de Assis, o santo padroeiro dos animais.

O Dia Mundial do Animal é celebrado em vários países e tem como principais objetivos:

  • Sensibilizar a população para a necessidade de proteger os animais e a preservação de todas as espécies;
  • Mostrar a importância dos animais na vida das pessoas;
  • Celebrar a vida animal em todas as suas vertentes.

Clube de Jornalismo - (Beatriz Encarnação, Mariana Alegre, Luana Jorge, Diogo Coelho, Martim Bento, Raúl Cartaxo) alunos do 4º ano

alt   alt

alt   alt   alt

 
Universidade Sénior São João das Lampas PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

A Universidade Sénior de São João das Lampas está aberta a inscrições!alt

 

Se tem 50 ou mais anos e ainda perdura em si o gosto pela aprendizagem, consolidação de conhecimento, confraternização e ocupação de tempo livre, venha se inscrever connosco.

Nota: As inscrições devem ser efetuadas na Secretaria do Centro Social Paroquial São João das Lampas.

Qualquer dúvida ou informação adicional entre em contacto para:

Telefone: 21 961 82 41

E-mail: Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar ou Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar

Morada: Av. Central 56, 2705-737 São João das Lampas

 

 

inscricoes U.S

 

 
Dia da Música PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

O Centro Social Paroquial comemorou o  Dia Mundial da Música a 1 de Outubro! 

 Celebrámos este dia promovendo o contato da arte musical em todos os setores e valências do Centro. Os alunos do ATL divulgaram a diversidade musical e a sonoridade de diferentes instrumentos. Foi um dia muito divertido até poque os sons e a música estão sempre presentes em quase todos os momentos do nosso dia.

alt   alt   alt

Segundo a Unesco a música surge como a paz e a amizade entre os povos, evolução das culturas e a troca de experiência.

A data foi instituída em 1975 pelo International Music Council, uma instituição fundada em 1949 pela UNESCO, que agrega vários organismos e individualidades do mundo da música.

 
Festa da Família | 2019 PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

"A família é o abrigo que permanece em pé, mesmo durante as mais fortes tempestades".O Centro Social Paroquial São João das Lampas agradece a presença e contributo de todos que tornaram este dia tão especial!

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12

 
AUTONOMIA E FLEXIBILIDADE CURRICULAR PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

A nossa Escola faz parte das escolas que a nível nacional aderiram à implementação do Projecto de Autonomia e Flexibilidade curricular do Ensino Básico

O Ministério da Educação lançou um desafio às escolas de gerir até 25 % do currículo com novas iniciativas e projetos que consigam melhorar as competências dos alunos do século XXI. O que está definido para já é que no âmbito desta “flexibilização” curricular, as escolas poderão, por exemplo, dedicar toda uma semana a um tema que envolva todas as disciplinas; ou ainda juntar as horas de duas ou três disciplinas e desenvolver o ensino através de um trabalho gerido de forma articulada pelos respetivos professores dessas matérias. O Centro Social Paroquial quis também embarcar neste novo projeto e em Setembro teremos uma nova oferta complementar que se irá articular com várias áreas do ensino ao qual dar-se-á o nome DAC – Domínio de Articulação Curricular.

“O cidadão de sucesso é conhecedor, mas é também capaz de integrar conhecimento, resolver problemas, dominar diferentes linguagens científicas e técnicas, coopera, é autónomo, tem sensibilidade estética e artística e cuida do seu bem-estar. A operacionalização do perfil de competências que acaba de se referir implica intencionalidade e acção educativa conducente ao desenvolvimento das áreas previstas. De igual modo, sabendo-se que a diferenciação pedagógica é um dos principais instrumentos para garantir melhores aprendizagens é fundamental que as escolas tenham à sua disposição instrumentos que lhes permitam gerir o currículo de forma a integrar estratégias para promover melhor aprendizagens em contextos específicos e perante as necessidades de diferentes alunos.” (Cf: Despacho nº 5908/2017, de 5 de Julho de 2017) .

Esperamos que o caminho a seguir para uma maior autonomia e flexibilidade curricular possa corresponder, de facto, a uma maior liberdade de decisão das escolas na margem que lhes é atribuída, e não a uma imposição de um modelo metodológico igual para todos, permitindo a liberdade, a diversidade e contribuindo para uma melhor qualidade do ensino e para o sucesso dos alunos. É verdade que já beneficiamos de autonomia pedagógica e flexibilidade curricular, mas devemos estar ainda mais presentes demonstrando que fazemos parte integrante do sistema e contribuímos positivamente, no pelotão da frente, para o seu desenvolvimento. Deste modo podemos aprofundar a autonomia que já temos.

 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Seguinte > Final >>

Pág. 3 de 28

Projeto Educativo

Projeto Educativo

Calendário

<<  Fevereiro 2019  >>
 Se  Te  Qu  Qu  Se  Sá  Do 
      1  2  3
  4  5  6  7  8  910
11121314151617
18192021222324
25262728   

Somos uma Eco-Escola

logo ecoescolas

Agora já pode seguir-nos no Facebook em: